quinta-feira, novembro 22, 2018


O MAU EXEMPLO DOS NOSSOS ÍDOLOS
Por Josué Medina Graneiro – Jornalista e Escritor





Recentemente todos nós acompanhamos boquiabertos, duas notícias vinculadas em toda a mídia, relacionadas a ídolos de muito prestígio junto aos nossos jovens.
Primeiro foi o caso do vocalista da banda Charlie Brown Jr, 42 anos. Chorão, como era conhecido, foi encontrado morto no dia 6 de março em seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a família, ele estava com depressão. O cantor tinha um filho e havia se separado da mulher recentemente. No dia do enterro, ela fez um desabafo sobre a dependência que Chorão tinha das drogas.
Alguns dias depois, na noite de terça-feira (19), a ex-mulher do primeiro casamento do cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, e o atual marido chamaram a polícia depois de uma visita do cantor, a qual avisara que passaria para pegar um de seus carros que estaria na residência do casal. Todos nós acompanhamos o desfecho desse episódio regado a drogas e armas. Por fim, a confusão toda culminou na prisão do cantor. 
Independentemente de serem ou não boas pessoas, as celebridades são exemplo para milhares de crianças e jovens. A meu ver, a pessoa pública deveria guardar para si algumas condições especiais de suas vidas no que se refere à preferências sexuais, vício em drogas, violência doméstica, religião, ideologia política, entre outros... Tudo isto deveria ficar no âmbito particular.
Quando esse tipo de notícia é vinculado pela mídia, muitas dessas crianças, adolescentes e jovens, ainda com o caráter em formação, tenderão a seguir e imitar seus ídolos, pois a "notícia", nesses casos, passa ser mais uma "propaganda" de que “tudo” é lícito e normal.
Se voltarmos nossos olhares para este fenômeno e observarmos por uma ótica mais crítica e imparcial, veremos que a quantidade de "propagandas ideológicas" a qual somos submetidos todos os dias, é muito maior do que as ditas "propagandas sadias", onde aprendemos os verdadeiros valores para a boa formação de um ser humano bondoso, preocupado com seu próximo, autocrítico, talentoso, desprovido de sentimentos discriminatórios, etc...     
Infelizmente, grande parte dos brasileiros ainda pegam para si, exemplos que permeiam e balizem os contornos da constituição de seu caráter, tanto para o bem quanto para o mal. São os assim vulgarmente chamados "Maria vai com as outras".
A falta de uma boa educação associado ao fator político-cultural do nosso país, que nos dá péssimos exemplos de roubalheiras, conchavos, falta de caráter, etc... (Tudo isto regado à impunidade), são os verdadeiros culpados por essa sociedade desvairada que cria, cada vez mais, cidadãos com desvios graves de condutas.
Que bom seria se nossos ídolos tivessem um pouquinho mais de responsabilidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário